cambio

DICAS:

O que levar

de Moeda

em sua

Viagem.

DINHEIRO

EURO
Os 11 países que adotaram a nova moeda são os mesmos que aceitaram o passaporte comum do Mercado Comum Europeu. Participam desse bloco Alemanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, Irlanda, Espanha, Portugal, Finlândia e Luxemburgo.

TRAVEL MONEY - Cheque de viagem eletrônico
Trata-se de uma cartão magnético que o passageiro compra no Brasil, já carregado com a quantidade em dinheiro que pretende levar. Ao receber o cartão magnético carregado, o passageiro passa a ter uma senha, com a qual poderá fazer saques em 92 países. Os saques são feitos nos caixas eletrônicos em moeda local, à taxa de câmbio do dia. Estes cartões proporcionam segurança e evitam o desconforto de estar levando dinheiro em papel moeda.

TRAVEL CHEQUE
Estes cheques de viagem serão trocados pela taxa de câmbio do dia. É importante lembrar que em muitos estabelecimentos do exterior os cheques de viagem somente são aceitos mediante apresentação do passaporte, e com assinatura do cheque à frente do caixa.

CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL
É obrigatório para alugar carro, fazer check in no hotel, liberar o frigobar, desbloquear o telefone do quarto do hotel, a não ser que o viajante esteja disposto a fazer um depósito de garantia para cobrir gastos extras. Além de garantir essas situações, o portador de cartão poderá fazer saques e dinheiro local em caixas eletrônicos.