PEREGRINAÇÕES

INTERNACIONAIS.

14
dias
TURISMO RELIGIOSO
Terra Santa e Portugal

Dia 11/09: Rio – Tel aviv

Embarque as para Tel Aviv com escala em Lisboa.

 

Dia 12/09: Tel Aviv.

Chegada em Tel Aviv. Encontro com o guia local, e transfer para o hotel. Jantar (prato servido no quarto) e pernoite. 

 

Dia 13/09: Tel Aviv – Tiberíades.

Café da manhã e Passeio pela cidade de Tel Aviv em direção a Jaffa, antiga cidade portuária que marca a presença de São Pedro e do Profeta Jonas. Partida pela estrada litorânea,  antiga Via Maris, para chegar em Cesareia marítima. Visita ao teatro romano e o acqueduto desta que era a capital do Império Romano. Continuação em direção a Haifa para missa no Mosteiro dos Carmelitas. Continuação a Tiberíades. Chegada a Tiberíades. Jantar e acomodação.

 

Dia 14/09: Tiberíades – Cafarnaum – Nazaré – Tiberíades

Café da manhã e para conhecermos os lugares santos nas margens do lago de Tiberíade (Mar da Galileia). Iniciamos pela aldeia de Cafarnaum onde visitamos as ruínas da casa da sogra de Pedro e a antiga sinagoga onde pregou Jesus. Continuamos ao Monte das Bem-Aventuranças, o local do sermão da montanha. Continuamos para Tabgha, onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e a Igreja do Primado de Pedro. Travessia do lago de barco como acontecia na época de Jesus. À tarde, viagem pela Galileia passando por Caná da Galileia, das Bodas de Caná, o primeiro milagre de Jesus. Chegada a Nazaré neste cenário da infância e adolescência de Jesus. Visita à Basílica da Anunciação e à Carpintaria de São José. Retorno a Tiberíades. Jantar e acomodação.

 

Dia 15/09: Tiberíades – Jerusalém.

Café da manhã e em direção ao Monte Tabor, local da transfiguração de Jesus. Deixando a Galileia, viagem pelo Vale do Jordão, junto a fronteira com a Jordânia, passando por Jericó. Visita a Kumran, região onde foram encontrados os famosos pergaminhos dos Essênios. Tempo livre nas águas do Mar Morto. Subida em direção a Jerusalem pelo deserto da Judeia, passando pela estalagem do Bom Samaritano. Entrada triunfal em Jerusalém e oração de chegada diante dos muros da cidade antiga. Chegada ao hotel, jantar e acomodação.

 

Dia 16/09: Jerusalém 

Café da manhã e Visita a Jerusalém, passando pelo Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras com a Capela da Ascensão e a Igreja do Pater Noster. Vista panorâmica da cidade e descida a pé do Monte das Oliveiras, passando pela Igreja Dominus Flevit  para chegar ao Horto do Getsêmani, onde se encontra a Basílica da Agonia. A seguir, partida para Belém, cidade do nascimento de Jesus. Visita a Igreja e a Gruta da Natividade,Gruta de São Jerônimo e Basílica de Santa Catarina. Retorno ao hotel, jantar e pernoite em Jerusalém.

 

Dia 17/09: Jerusalém

Café da manhã e Iniciaremos no Muro das Lamentações, aos pés do Monte do Templo. Seguiremos para a Igreja de Pedro Gallicantu, conhecida como a casa de Caifas e para o Monte Sião, para conhecer o cenáculo, lugar da última ceia de Jesus, o túmulo do Rei David e a Basílica da Dormição de Maria. Seguiremos ao Museu de Israel, onde se encontra uma maquete de Jerusalém da época de Jesus e do Segundo Templo. Ali também veremos os pergaminhos do Mar Morto. À tarde, passaremos por Ein Karem, onde visitaremos o lugar do nascimento de São João Batista e a Igreja da Visitação. Retorno ao hotel, jantar e acomodação em Jerusalém.

 

Dia 18/09: Jerusalém

Café da manhã e Faremos o percurso da VIA DOLOROSA até o Golgota e o Santo Sepulcro. Tarde livre. Jantar no Hotel e pernoite. 

 

Dia 19/09: Jerusalém – Tel Aviv – Lisboa.

Saída para o aeroporto com embarque para Lisboa as 05h05min. Chegada em Lisboa as 09h00min. Encontro com a guia local e city tour pelos principais pontos da capital portuguesa. Continuação até o hotel, jantar e pernoite.

 

Dia 20/09: Lisboa – Fátima.

Café da manhã e tempo livre. As 12h saída para Fátima passando para conhecer a cidade de Óbidos. Chegada em Fátima, acomodação no hotel. Tempo para procissão das velas. Jantar e pernoite no Hotel.

 

Dia 21/09: Fátima – Porto – Póvoa do Varzim.

Café da manhã e tempo para conhecer o santuário. A tarde, saída para o Porto. Hospedagem em Povoa do Varzim. Jantar e Pernoite. 

 

Dia 22/09: Porto – Braga – Povoa do Varzim.

Café da manhã e saída para Braga, city tour para conhecer o Santuario do Bom Jesus, e depois continuação até Porto com city tour panorâmico. Retorno para o hotel em Povoa. Jantar e Pernoite.

 

Dia 23/09: Cruzeiro Rio Douro.

Café da manhã e saída para embarcar num cruzeiro pelo Rio Douro. Conhecendo o museu do Douro, e vista panorâmica das viniculas. Almoço a bordo. Retorno para hotel em Povóa, jantar e pernoite.

 

Dia 24/09: Póvoa – Lisboa – Rio

Café da manhã e tempo livre. As 12h, check out e saída para o aeroporto de Lisboa.

Voo de retorno ao Rio as 23h30mim.

 

Dia 25/09: Rio

Desembarque no Rio de Janeiro. Fim dos nossos serviços.